Avançar para o conteúdo principal

Semana da leitura




Entre os dias 11 e 15 de março, vamos comemorar a Semana da Leitura. O mote que serviu de pretexto para esta comemoração é Em maré de leitura.

Sugerimos algumas atividades com o objetivo de abordar o tema do mar numa perspetiva multidisciplinar e holística. O desafio é envolver toda a comunidade educativa.

O Concurso Bibliopaper é dirigido aos alunos do 5.º ano. Os professores interessados deverão inscrever a turma  no placard colocado na sala dos professores com a respetiva calendarização.
Onda de leitura: Os alunos do 2.º ciclo irão partilhar as leituras efetuadas ao longo do ano em vários momentos da semana.
Uma maré de atores: A turma B do 5.º ano irá apresentar uma peça de teatro.
Correntes em línguas estrangeiras: os alunos do Secundário dinamizarão uma sessão de leitura em línguas estrangeiras dirigida aos alunos das turmas F do 5.º ano e B do 6.º ano..
Entrega de diplomas: decorrerá na Escola Secundária Dr. Ginestal Machado a entrega dos diplomas aos alunos que participaram na 1ª. fase do Concurso Nacional de Leitura. Irão ser convidados para assistir à entrega, os pais dos alunos.
Stop! Vamos ler: No Agrupamento, alunos, professores, e pessoal não docente terão a oportunidade de fazer uma paragem da sua atividade, durante 10 minutos, e ler por ler... para ler....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Kahoot Pedro Alecrim

Depois de lida a obra em sala de aula, podes usando o tablete e a aplicação kahoot testar os teus conhecimentos.  https://play.kahoot.it/#/k/25979fcb-01e3-4594-88f3-e36ee1db9382

Kahoot- ULISSES

Kahoot - Ulisses

O Amigo Dedicado - Oscar Wilde