Avançar para o conteúdo principal



 Uma Amizade Eterna

Tudo começou, numa manhã de segunda-feira, tinha começado o primeiro ano de escola. Começou a apresentação dos alunos e dos professores, cada um disse o seu nome e a idade que tinha. Enquanto cada um falava eu olhei para a rapariga ao meu lado e começamos a falar:
 - Olá! o meu nome é Beatriz, mas podes chamar-me Bia.
- Olá! O meu nome é Maria.
- Posso chamar-te Mia? - perguntou a Bia.
-Claro que sim!
 Foi assim que começou uma amizade, que dura até hoje.
Tocou a campainha para o lanche da manhã e todos saímos da sala para o recreio. Eu e a Bia fomos andar de baloiço e a partir desse dia nunca mais nos separamos.
Tocou e entramos para a sala. Quando começou a aula de português, sentamo-nos juntas e a professora começou a ensinar o abecedário. Enquanto escrevíamos, íamos conversando.
 ao longo dos anos, fomos fortalecendo a nossa amizade, até que nos tornamos as melhores amigas.
quando chegamos ao quinto ano os nossos problemas surgiram... Rapazes!!!
Arranjamos namorados, e isso afastou-nos por um tempo.
Passadas algumas semanas, as saudades eram tantas que combinamos ir ao cinema. Falámos sobre muitas coisas, e decidimos que nada se iria intrometer na nossa amizade.
Essa amizade dura até hoje, e durará sempre!!!

Maria Ribeiro Inácio
Beatriz Lopes Rodrigues



Mensagens populares deste blogue

Kahoot Pedro Alecrim

Depois de lida a obra em sala de aula, podes usando o tablete e a aplicação kahoot testar os teus conhecimentos.  https://play.kahoot.it/#/k/25979fcb-01e3-4594-88f3-e36ee1db9382

Kahoot- ULISSES

Kahoot - Ulisses

O Amigo Dedicado - Oscar Wilde