Avançar para o conteúdo principal

Oficina de Escrita e Teatro 2019- 2020



Oficina de Escrita e Teatro 2019- 2020



A Estrela da Bia


-Olá Bia!
-Porque é que estás a falar comigo estrela?
-Ora vamos lá ver! Porque é que será que eu estou a falar contigo? Afinal, sou ou não sou uma estrela cadente?
-Sim, és… mas continuo sem perceber porque é que estás a falar comigo!
-Então vê lá, queres que eu te dê uma pista?
-Sim, estrela, sim por favor!
-Então aqui vai:

O que é que os génios podem fazer?
Decerto que sabes
E nisso podes tu crer.

O que é que eu faço?
Isso sabes tu bem…
Realizo desejos
Como ninguém!

-Já sei! Já sei! Tu queres que eu te peça um desejo!
-Finalmente, Bia! Percebeste! Até que enfim! E que desejo é que queres que eu realize?
-Sabes… eu gostava mesmo de ter um amigo… com que eu possa sempre conta. Um amigo de verdade, real, compreensivo. Na verdade, o amigo que eu quis é raro, mas se olhares beeeeemmmm para os meus olhos, verás o quanto eu quero esse amigo, o melhor amigo do mundo inteiro!
-Então assim será!
Mas, para sua surpresa, a única coisa que permaneceu em frente da Bia, foi a própria estrela.
E foi assim que a estrela e a Bia se tornaram as melhores amigas, praticando o bem à sua volta e fazendo novos amigos por todos os lugares por onde passavam.


Margarida Pedrógão           nº16

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Kahoot Pedro Alecrim

Depois de lida a obra em sala de aula, podes usando o tablete e a aplicação kahoot testar os teus conhecimentos.  https://play.kahoot.it/#/k/25979fcb-01e3-4594-88f3-e36ee1db9382

Kahoot- ULISSES

Kahoot - Ulisses

O Amigo Dedicado - Oscar Wilde